Malanje- O novo secretário municipal da JMPLA de Malanje, Ramos Soares, reiterou hoje, o apelo aos militantes da organização e não só, para o uso racional e correcto das redes sociais, abstendo-se de actos indecorosos, que muitas vezes circulam nas plataformas digitais.
O apelo surge em função das tendências que se registam hoje de muitos jovens usarem as redes sociais para difamar e fomentar calúnias e intrigas, desviando-se das opções positivas que as mesmas oferecem.
Intervindo momentos após a sua eleição, à margem da XIII Assembleia Municipal de Balanço e Renovação de Mandatos, o líder juvenil realçou igualmente a necessidade de os militantes da JMPLA participarem da vida pública e contribuírem com sugestões para a busca de soluções para os problemas das comunidades.
Entretanto, ressaltou que a juventude joga um papel preponderante nas políticas públicas, daí que para se afirmarem como partícipes, devem continuar a apostar na formação académica e técnica, para estarem à altura dos desafios actuais.
Por seu turno, o secretário provincial da JMPLA, Rubens Muhondo, pediu ao secretário eleito a trabalhar para melhorar a performance da organização no município, uma vez que é a maior praça política da província, rumo à vitória nas eleições gerais de 2027.
Chamou atenção para o reforço da unidade entre os militantes, devendo estarem alinhados aos princípios que norteiam os ideais da JMPLA.
Ramos Soares, candidato único, o décimo secretário da JMPLA na história da formação ao nível do município de Malanje, foi eleito com 170 votos a favor e substituiu Luís Lourenço.
A XIII Assembleia Municipal de Balanço e Renovação de Mandatos da JMPLA contou com a participação de 223 delegados e serviu igualmente para a eleição dos membros do Comité Municipal. ACC/NC/PBC