Uíge – O governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, defendeu nesta quinta-feira, a necessidade da Polícia Nacional continuar a ser o alicerce da manutenção da ordem, tranquilidade e da paz.
O governate, que falava na abertura do Conselho Consultivo Alargado da Delegação Provincial do Ministério do Interior no Uíge, disse que a Polícia Nacional deve estar cada vez mais próxima da população, para reprimir todos os actos ilícitos que ocorrem nas comunidades.
Por essa razão, disse ainda ser fundamental que os efectivos da corporação sejam agentes de educação cívica da população, para que cada cidadão conheça os seus direitos.
Defendeu igualmente a contínua capacitação técnica dos efectivos dos diversos órgãos do Ministério do Interior, a fim de melhorarem as suas missões.
O governante reafirmou ainda a aposta do governo local na criação de condições dos efectivos da corporação continuem a manter a ordem e tranquilidade da população.
Exortou igualmente os efectivos da Polícia Nacional para a necessidade do reforço da segurança pública nas diversas localidades da província.
O encontro, orientado pelo delegado provincial do Minint no Uíge, comissário Monteiro Francisco dos Santos, junta directores dos serviços de Migração e Estrangeiros, Protecção civil e Bombeiros, Investigação Criminal e Penitenciário e delegados municipais. NM/JAR