Caxito - Os partidos MPLA, FNLA, PRS e P-NJANGO e a coligação CASA-CE aceleraram hoje, quinta-feira, o trabalho de mobilização nos arredores da cidade de Caxito, província do Bengo, para conquistar o voto do eleitorado.
O MPLA interagiu com populares nos bairros do Kawando, Santa-Ana, 8, Boa-Esperança e Mifuma, onde procedeu à distribuição de material de propaganda e fez mobilização porta-a-porta, em acções orientadas pela sua primeira secretária provincial, Mara Quiosa, que explicou a importância das eleições gerais e as etapas do processo eleitoral, principalmente como votar, incluindo como dobrar o boletim de voto.
Mara Quiosa disse que o seu partido pretende assegurar a estabilidade macroeconómica e apoiar o sector empresarial para acelerar a diversificação da economia.
Sexta-feira, o trabalho de sensibilização do MPLA prossegue na empresa Nova Agrolider e nos bairros Paranhos e Kitonhi.
A FNLA e o PRS, dirigidos pelos seus secretários provinciais, Junqueira Júnior e Vladimir Botelho, respectivamente, estiveram na região do triângulo, que envolve os municípios de Bula Atumba, Dembos e Pango Aluquém.
Durante dois dias, apresentaram os seus programas de governação dos seus partidoso, bem como exortaram os eleitores a afluir às assembleias de voto, no dia 24 do corrente mês.
Junqueira Júnior considerou positivo o trabalho de mobilização levado a cabo pelo seu partido, na província do Bengo, elogiando a população, que correspondeu às expectativas, e quem "apelamos à calma, tranquilidade e ao respeito pela escolha de cada um”, disse.
O P-NJANGO foi ao município do Ambriz interagir com as entidades religiosas e com a sociedade civil e o seu responsável, Vladimir Botelho, afirmou que o país vive um momento de festa, que deve ser respeitado por todos os angolanos.
“O mais importante é pensar no desenvolvimento e no futuro de Angola, que precisa da união de todos, para que as condições de vida das populações melhorem", referiu.
A CASA-CE deslocou-se às comunas de Kicabo, Porto Kipiri e Sassa Cária, onde divulgou as suas promessas eleitorais e fez um trabalho de sensibilização porta-a-porta.
As eleições em Angola acontecem dia 24 de Agosto corrente e concorrem os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, P-NJANGO e APN e a coligação CASA-CE.