Sumbe - O primeiro-secretário da Aliança Patriótica Nacional (APN) no Cuanza Sul, Vilares Malunga, afirmou, este sábado, no Sumbe, que o partido vai apostar na melhoria da qualidade de vidas das famílias, caso vença as eleições gerais.
Ao falar à imprensa, no final de uma campanha de “caça” ao voto na cidade do Sumbe e arredores, no quadro da campanha eleitoral, Vilares Malunga disse que a família constitui o principal núcleo de qualquer sociedade, razão pela qual a APN vai apostar na promoção do seu bem-estar.
Nesta perspectiva, de acordo com o dirigente, a APN quer reforçar os programas de combate à fome e à pobreza, assim como o fomento dos programas habitacionais, com a construção de casas de baixa renda, para facilitar as famílias mais carenciadas.
Do programa de Governo apresentado pelo responsável consta também a implementação do ensino gratuito em todos os subsistemas, melhoria do saneamento básico, investimento na construção de mais hospitais e combate à corrupção nas unidades sanitárias.
Durante a campanha porta-a-porta, os militantes percorreram vários bairros da cidade do Sumbe, sensibilizando os eleitores a votar no partido, de modo a garantir a vitória no escrutínio.
A APN foi fundada em 2015 e apresenta-se como defensora do bem-estar da população angolana, tendo concorrido às eleições de 2017 sem conquistar qualquer assento no Parlamento.
As eleições deste ano, que terão pela primeira vez a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
Para o pleito de 24 de Agosto estão registados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 no estrangeiro.
No Cuanza Sul estão inscritos 747 mil e 68 eleitores
Os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO, e a coligação CASA-SE concorrem ao pleito eleitoral deste mês.