Ndalatando - Acções de mobilização de militantes, de “caça” ao voto e de explicação aos cidadãos de como localizar as suas assembleias para votação marcaram a campanha do MPLA, esta terça-feira, na província do Cuanza Norte.
No acto político, foi destacado o cabeça-de-lista do partido, João Lourenço, e o número 8, posição do MPLA no boletim de voto.
O primeiro secretário provincial do MPLA no Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, dirigiu um acto de mobilização, no mercado "4 de Fevereiro", na cidade de Ndalatando, durante o qual os militantes do partido conviveram com quitandeiras e distribuíram material de propaganda.
A comitiva do MPLA deslocou-se a cidade do Dondo, município de Cambambe, onde reuniu-se com o Comité Municipal, visando a organização da campanha eleitoral e do acto de abertura, previsto para sábado próximo.
Adriano Mendes de Carvalho chamou a atenção dos militantes para as acções de outros concorrentes às eleições, visando desacreditar o seu partido, e recordou os investimentos feitos na localidade, e citou, a título de exemplo, a construção de escolas e a reabilitação do hospital municipal.
Recordou que um dos maiores investimentos do Governo no município é a obra em curso da barragem de Caculo Cabaça.
Dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) indicam que no Cuanza Norte estão inscritos 249 mil 717 eleitores, que vão votar em 317 assembleias, com 523 mesas de voto.