Luanda - O antigo ministro das Relações Exteriores de Angola, João Miranda, lançou esta sexta-feira, em Luanda, um novo livro intitulado “Percurso de Um Combatente: Feitos e Testemunhos Principais”.
A apresentação e sessão de autógrafo da obra decorreu no Memorial Dr. António Agostinho Neto e congregou, dentre outras personalidades, membros do Governo, do corpo diplomático, oficiais generais das Forças Armadas Angolanas, veteranos da pátria, homens de cultura e jornalistas.
O livro narra o percurso pessoal e profissional do embaixador João Miranda, destacando os principais feitos que marcaram a sua carreira político-diplomática, sobretudo a participação activa na história da independência de Angola.
A obra oferece também testemunhos de momentos decisivos da vida pública do autor, com particular foco na sua sobrevivência durante a guerra da independência e o seu papel na política nacional.
Entre as suas publicações anteriores destacam-se os livros Nambuangongo: Narrativas” (1998), “Pethelo-a-kuma – O Menino Inteligente” (2012), “Hebe” (2012) e “Nova Evangelização, Precisa-se?” (2021).
Licenciado em direito, embaixador de carreira, jornalista e escritor, João Miranda é membro fundador da União dos Jornalistas Angolanos (UJA) e da antiga Associação dos Juristas Angolanos (AJA), bem como membro da União dos Escritores Angolanos (UEA).
Dentre outras funções desempenhadas durante o seu percurso político, João Miranda foi também vice-ministro da Comunicação Social e das Relações Exteriores, assim como embaixador de Angola em França.ART