Luanda - A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) dedicou hoje, 25, o seu tempo de antena na Rádio Nacional de Angola (RNA) a descrever as políticas para a melhoria da situação social da juventude.
Os 10 minutos de antena foram também aproveitados para o secretário-geral da juventude da Coligação, Eduardo Garcia, anunciar que, em caso de vitória nas eleições de 24 de Agosto, a CASA-CE vai disponibilizar um décimo das receitas do petróleo e dos diamantes à educação e ao fomento do emprego.
Falou igualmente da institucionalização do programa mente sã e corpo saudável, que visa incentivar a prática desportiva, educação física, dança e educação rodoviária, para evitar acidentes de viação.
Durante o tempo de antena, o deputado Makuta NKondo apelou aos eleitores para uma maior atenção no momento do voto, a fim de se evitar erros, sublinhando que a coligação não tem máculas na história da sua existência, pelo deve continuar a merecer a confiança dos angolanos.
Colocado na posição 5 do boletim de votos, a CASA-CE, é uma força política integrada pelos Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido de Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA).
Criada a 03 de Abril de 2012, a sua primeira participação em eleições gerais foi em 2012, quando elegeu oito deputados para o Parlamento, enquanto em 2017 obteve 16 deputados, correspondentes a 9,45 por cento dos votos válidos.
Para as eleições gerais deste ano, são esperados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil e 560 residentes no estrangeiro. A votação no exterior terá lugar em 25 cidades de 12 países.
Ao pleito eleitoral de 2022 concorrem sete formações políticas e uma coligação, nomeadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA, P-NJANGO eCASA-CE,