Cidade do Panamá - Um forte sismo, com uma magnitude preliminar de 6,6, atingiu na noite de quarta-feira o mar das Caraíbas, junto à fronteira entre o Panamá e a Colômbia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Segundo a Associated Press, não existem relatos, até agora, que apontem para a existência de feridos ou danos significativos nas zonas afectadas pelo abalo, caracterizadas pela baixa densidade populacional e por serem uma rota de passagem de migrantes com destino aos países mais a norte.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos explicou que este se tratou de um sismo com epicentro a cerca de 41 quilómetros a nordeste de Puerto Obaldia, no Panamá. O abalo teve origem a 10 quilómetros de profundidade.
Uma réplica de magnitude 4,9 seguiu-se ao sismo original cerca de 10 minutos depois.
A agência de defesa civil do Panamá informou, entretanto, que o sismo foi sentido nas províncias de Darien, Panama, Guna Yala e West Panamá.
"Não há registo de consequências", elaborou a fonte, que veio depois a acrescentar que as autoridades nacionais excluíram a possibilidade de ocorrência de um tsunami.
Residentes das cidades colombianas de Medellín e Cali também sentiram o abalo.
Não existem relatos, até agora, que apontem para a existência de feridos ou danos significativos nas zonas afectadas pelo abalo. CNB/CS