Washington - O actor Arnold Schwarzenegger revelou que, apesar de não concordar com as propostas actuais dos dois partidos, vai votar nos democratas nessas eleições.
Schwarzenegger informa publicamente a sua intenção de voto nas presidenciais norte-americanas que acontecem no dia 5 de Novembro.
"Não costumo apoiar candidatos. Não tenho problemas em partilhar a minha opinião, mas odeio política e não confio na maior parte dos políticos. Mas, também percebo que as pessoas querem ouvir a minha perspectiva porque não sou só uma celebridade, sou antigo governador republicano", começou por referir o actor numa publicação feita na sua conta da plataforma X, na quarta-feira, dia 30 de Outubro.
Após explicar que não "gosta de nenhum dos partidos no momento", Schwarzenegger diz ser "sempre um americano, antes de ser republicano".
"É, por isso, que, esta semana, vou votar em Kamala Harris e Tim Walz. Estou a partilhar isto com todos vocês porque acredito que há muitos de vós que sentem o mesmo que eu. Não reconhecem o vosso país. E é legítimo sentirem-se furiosos", continua.
Serão só mais quatro anos de mentiras, sem resultados, a não ser fazer com que estejamos cada vez mais zangados, divididos e cheios de ódio, disse.
Entretanto, a campanha de Kamala Harris repleta de estrelas, John Legend foi uma delas
O comício decorreu no Liacouras Center da Temple University, em Filadélfia, na noite de segunda-feira, 28 de Outubro.
A campanha de Kamala Harris tem estado repleta de estrelas. Depois de Beyoncé se ter apresentado no comício da candidata às presidenciais dos EUA no dia 27 de Outubro, foi a vez dos cantores John Legend e Bruce Springsteen mostrarem o seu apoio.
O vencedor de 12 Grammys e graduado pela Universidade da Pensilvânia, John Legend, juntou-se a Bruce Springsteen e ao ex-presidente Barack Obama para o evento, que teve como objectivo mobilizar os eleitores da Pensilvânia antes da próxima eleição presidencial.
O comício decorreu no Liacouras Center da Temple University, em Filadélfia, na noite de segunda-feira, 28 de Outubro.
Legend estava na cidade desde domingo à noite, quando se encontrou com a actual vice-presidente durante o seu comício de campanha no Alan Horwitz 'Sixth Man' Center.
O cantor partilhou uma fotografia dos dois na sua página de Instagram e escreveu: "Lutando pelo nosso futuro, lutando pela nossa liberdade, em Filadélfia com a Sra. Vice-Presidente".
Legend, que se apresentou na Convenção Nacional Democrata em agosto, apoiou Harris para presidente desde início do ano.
Numa entrevista à CBS Mornings, o cantor disse a Tony Dokoupil que a experiência política de Kamala Harris é uma das razões pelas quais ele a considera adequada para o cargo de presidente dos EUA.
"Ela é eminentemente qualificada para ser presidente. Tem os traços de carácter certos para ser uma grande presidente, o que significa que se importa com a vida das pessoas, quer que o governo trabalhe para as pessoas e melhore as suas vidas", explicou John Legend na referida entrevista.
O concerto das estrelas musicais serviram de abertura para a apresentação principal: a do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. GAR