Londres - Aine Leslie Davis, de 39 anos, acusado de fazer parte da célula 'Beatles' do Daesh, declarou-se culpado do crime de terrorismo, esta segunda-feira, no Tribunal Criminal Central do Reino Unido, conhecido como Old Bailey.
De acordo com a Sky News, o terrorista, natural de Hammersmith, admitiu ter adquirido uma arma de fogo para fins terroristas e ter ajudado a financiar o autoproclamado Estado Islâmico (Daesh ou ISIS).
Aine Leslie Davis foi detido no aeroporto de Luton em Agosto do ano passado, depois de ser deportado da Turquia, onde foi condenado, em 2015, a sete anos e meio de prisão por ser membro do Daesh.
Anteriormente, o terrorista tinha negado as acusações. Contudo, hoje, ao ser presente a tribunal, mudou a sua versão dos factos.
Recorde-se que a célula dos 'Beatles', baptizada em homenagem ao sotaque britânico dos terroristas que a constituem, é acusada de torturar e decapitar dezenas de reféns ocidentais na Síria.
Dois dos membros dessa célula foram já condenados nos EUA a prisão perpétua. São eles El Shafee Elsheikh e Alexandra Kotey.
Já um terceiro elemento, Mohammed Emwazi, apelidado de Jihadi John, que se acredita ser o responsável pelos vídeos chocantes de decapitações de vários prisioneiros do Daesh divulgados um pouco por todo o mundo, foi morto num ataque efectuado por um drone em 2015.CS