Beirute - Pelo menos duas pessoas morreram num ataque com 'drones' realizado por Israel no sul do Líbano e entre os mortos está um membro do Hezbollah, confirmou hoje o movimento xiita libanês.
O movimento xiita indicou que o ataque atingiu um veículo e uma mota que circulavam numa estrada no sul do território libanês, noticiou a Lusa, acrescentando que o membro do grupo morto era Abbas Hijazi e estava "a caminho de Jerusalém".
Momentos antes desta confirmação do grupo pró-iraniano, os serviços de socorro libaneses tinham avançado que pelo menos duas pessoas tinham morrido na sequência de um ataque na cidade de Shaqra, situada a cerca de 116 quilómetros de Beirute, a capital do país.
Até ao momento, as forças israelitas não fizeram comentários sobre esse ataque.
Com o ataque de hoje, sobe para 382 o número de membros do movimento libanês mortos desde o início da ofensiva israelita contra a Faixa de Gaza, na sequência dos ataques de 07 de Outubro de 2023 realizados pelo Hamas no sul de Israel.
Israel e o Hezbollah estão envolvidos num intenso fogo cruzado desde 08 de Outubro de 2023, um dia depois do início da guerra em Gaza, nos piores confrontos entre as duas partes desde 2006.
As forças armadas israelitas afirmaram ter atingido uma série de alvos no Líbano entre a noite de sábado e domingo. CQ/GAR