Gaza - Pelo menos 77 pessoas, incluindo 17 crianças, morreram hoje na sequência de um bombardeamento israelita contra um edifício em Beit Lahia, norte da Faixa de Gaza, onde o Exército mantém um cerco desde segunda-feira.
De acordo com as autoridades sanitárias do enclave palestiniano controladas pelo Hamas, o prédio de cinco andares atingido pelo bombardeamento albergava "centenas de civis deslocados".
Por outro lado, de acordo com as mesmas fontes citadas pela agência espanhola EFE, os acessos aos hospitais do norte de Gaza estão condicionados pelas forças de Israel impedindo o tratamento a dezenas de feridos.
O Exército de Israel ainda não se pronunciou sobre o ataque contra o prédio de Beit Lahia.
A agência noticiosa palestiniana Wafa referiu que dezenas de pessoas ainda se encontram nos escombros do edifício e que pelo menos 20 feridos graves foram transportados para Kamal Adwan.
Desde o início da guerra, a 7 de Outubro de 2023, 43.020 palestinianos foram mortos na Faixa de Gaza - na maioria mulheres e crianças - e 101.110 ficaram feridos, segundo o Ministério da Saúde do enclave governado pelo Hamas. CQ/JM