Moçâmedes - Mesmo sem competição, os grupo carnavalescos que defilaram na terça-feira na marginal de Moçâmedes, demonstraram o forte da cultura nacional, desde o ritmo, dança, canções, indumentária e alegoria.
A consideração é da vice-governadora do Namibe para o sector Político, Económico e Social, Anica de Sousa, que no final do desfile em que estiveram presentes três grupos da classe infantil e sete da de adultos, afirmou que embora não tenha sido um desfile competitivo, os foliões de cada grupos souberam demonstrar tudo aquilo que faz parte da cultura nacional, com realce para a província do Namibe.
“Estamos felizes porque houve uma entrega total dos foliões, o que mais uma demonstraram a ansiedade e vontade de estarem presentes na próxima edição e já com um carácter competitivo, até porque temos muito tempo para nos preparar”, afirmou a governante.
Para os demais grupos dos municípios do Camucuio, Virei e Tômbwa, que não se fizeram presente, mas que desfilaram nas suas sedes, a governante garantiu que estarão presentes na próxima edição .
O desfile contou com três grupos infantis, sete de adultos e três blocos de animação. FA/MS