Saurimo – O primeiro secretário provincial do MPLA na Lunda Sul, Daniel Neto, reiterou, esta sexta-feira, em Saurimo, que o partido continuará a priorizar, no seu programa de governação, os sectores da Cultura e Desporto, apoiando os artistas e construindo infra-estruturas desportivas.
Discursando no acto de lançamento da pré-campanha eleitoral do MPLA na Lunda Sul, Daniel Neto disse que a província dispõe de um potencial cultural e desportivo que, bem aproveitados, podem render receitas para o Estado, daí a atenção especial nos sectores da Cultura e Desporto.
Informou estar em que reabilitação o pavilhão 17 de Setembro, com capacidade de albergar mais de três mil pessoas, que servirá para a exibição de peças teatrais, danças, festivais de poesia e espectáculos musicais.
Daniel Neto acrescentou que está em construção um pavilhão multiuso com capacidade de mais de dois mil espectadores, para a massificação do basquetebol, voleibol, andebol, futsal, entre outras.
O governo do MPLA, disse, vai continuar a incentivar os seus parceiros para o contínuo apoio ao Desportivo da Lunda Sul, representante da província no Campeonato Nacional de Futebol.
Apelou aos empresários locais no sentido de investirem no turismo cultural, bem como a apoiarem os artistas locais, sobretudo da música folclórica, visando a elevação da cultura local.
O político exortou os músicos locais no sentido de pautarem por mensagens que promovem a paz, a estabilidade e a unidade nacional, nas suas composições.
O acto de lançamento da pré-campanha na Lunda Sul foi marcado com um espectáculo músico-cultural, com a exibição dos músicos Bambila, Nero Americano, Rey Dacosta, Kem Foxx, entre outros.