Ramiros - Trinta e dois quadros do artista plástico angolano Alberto Sebastião “Mestre Tecas“ estão à disposição do público a partir de hoje, sexta-feira, em Luanda, no salão de Belém.
Com o tema “Junho sobre tela“, o evento é dedicado ao mês da criança e para esta aparição, Mestre Tecas usou as técnicas de pintura óleo sobre tela e aquarelas, com recurso a madeira, tecidos, plástico e vidro.
A exposição estará patente até o dia 30 do corrente mês, e retrata temas como “Criança feliz, futuro garantido“, “Educar a criança para ela saber andar“, ”Em Junho tudo para elas”, "Os direitos da criança“, “Educar para que elas honrem os seus pais”, “Criança futuro”, “Projectar o futuro para elas”, “Futuro perfeito“ e “Brincadeira de criança“.
Em declarações à ANGOP, Mestre Tecas deu a conhecer que pretende com a exposição, homenagear as crianças neste mês especial, e pedir maior atenção sobre elas, que nos dias de hoje passam por algumas dificuldades sociais ligadas à alimentação, saúde e educação.
Apelou às autoridades que criam as políticas para salvaguardar o direito das crianças, mais fiscalização e aos progenitores rigor na educação, porque os primeiros passos devem sair de casa, só assim haverá homens úteis para a sociedade.
A exposição “Junho sobre tela“ está aberta ao público das 12h às 17h.
Natural na província do Cuanza Norte, Alberto Sebastião "Mestre Tecas“ já realizou algumas exposições com destaque para “O mundo visto em outra perspectiva" (2010) , “O mundo visto em três cores" (2011), “A vida nos mercados" (2012) e “Angola ontem, Angola hoje" (2017). AKA/PA