Lisboa (Da correspondente)- Quarenta mil livros foram entregues quarta-feira, em Lisboa, à biblioteca do Moxico, pela Lions Club de Portugal, Centro-Sul, numa cerimónia presidida pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.
De acordo com uma nota da Embaixada de Angola em Portugal, a que ANGOP teve acesso hoje, quinta-feira, a doação Inseri-se no programa “Um Livro para Angola” e contou com a presença do Embaixador Carlos Alberto Fonseca.
Na ocasião, segundo o documento, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que a iniciativa representa mais um passo no sentido de estreitar os “sólidos laços de profunda fraternidade” entre os povos de Angola e de Portugal.
Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou a ocasião para destacar a "magnífica" relação de amizade que mantém com o Presidente João Lourenço e com os angolanos, realçando que a dinâmica entre povos se consolida em pequenos gestos.
Por sua vez, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca considerou a cultura e a educação factores de união entre os povos.
"A cultura e educação ganham um maior significado quando expressos por organizações verdadeiramente interessadas em promover os laços de amizade e de colaboração como Portugal e Angola",salientou.
O Lions Club de Portugal é uma organização cujo objectivo é promover o entendimento entre as pessoas, atender as causas humanitárias e promover trabalhos voltados para as comunidades locais.
Estiveram presentes na cerimónia dirigentes da Lions Club de Portugal, membros da sociedade civil, diplomatas angolanos acreditados em Portugal, o delegado de Finanças do Governo provincial do Moxico, António Manuel e o presidente da Associação dos Jovens Ambientalistas do Moxico, Neves Viagem.