Luanda – A peça teatral "Em nome da Santa Crise", do grupo Os Jovens da Mulemba, será exibida na noite de sábado, no auditório da Liga Africana, em Luanda.
A obra, segundo o director e encenador do grupo, António Kapangu, que falava à ANGOP, hoje, sexta-feira, aborda aspectos relativos à crise de valores, derivada das dificuldades económicas que, nos últimos tempos, Angola atravessa.
"Pretendemos com esse espectáculo, mostrar ainda os nossos valores culturais e resgatar o significado da irmandade e o amor ao próximo que tem sido raro nos dias de hoje", asseverou.
Segundo ele, o conselho que se quer deixar é de que, independentemente da crise económica, não se perca os valores morais, pois são importantes para o desenvolvimento do ser humano.
Fundado a 10 de Setembro de 2007, no município do Cazenga, Distrito do 11 de Novembro, Os Jovens da Mulemba conta com mais de 30 obras, dos quais "Meu telefone, nossa privacidade", "A Sogra de ouro", "Se beberes, não case", "Óbito de aluguer ", "O meu ex vai ver fumo", "Funeral de Champanhe ", "Acorda São Valentim ", "Casei mesmo com mulata e daí ", "O pano da viúva " e "Feitiço da segunda mulher".
Os Jovens da Mulemba ganhou o prémio de Melhor Grupo de Teatro em 2020, pela Organização Nova Geração, e conta no seu seio com 11 actores.
A actriz, com menos idade, tem 4 anos e com maior 45 anos. FMC/AC