Mbanza Kongo - O Governo da Província do Zaire lançou hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo, um concurso público para a concessão, gestão e funcionamento do Centro Cultural Comandante Bula.
Num comunicado de imprensa distribuído à imprensa, o Governo do Zaire refere que o lançamento deste concurso público surge na sequência do despacho nº755/2023, de 20 de Outubro, que criou a Comissão de Júri para o efeito.
Pretende-se com este procedimento, segundo a nota, contratar uma entidade privada para a gestão do referido centro cultural, que beneficiou este ano de obras de reabilitação, ampliação e modernização, financiadas pela empresa Angola-LNG.
O comunicado de imprensa esclarece que o concurso público cumpre o disposto no nº41/20, de 23 de Dezembro, Lei dos Contratos Públicos.
O Centro Cultural Comandante Bula, um edifício herdado da época colonial, foi reabilitado , ampliado , modernizado e apetrechado, incluindo o seu salão multiuso, localizado na zona adjacente, que passou a contar com mais assentos nas bancadas.
A infra-estrutura, reinaugurada em Maio deste ano, passou a contar, também, com algumas lojas na zona exterior.
O anúncio do lançamento do concurso público para a gestão deste empreendimento já era aguardado com muita expectativa pelos jovens locais, que carecem de espaços de lazer e diversão para ocupar os seus tempos livres.PMV/JL