Luanda – O governador de Luanda, Manuel Homem, considerou, nesta segunda-feira, haver condições humanas para a continuidade do carnaval de Luanda, a julgar pela potencialidade infanto-juvenil demonstrada durante os três dias do Carnaval de Luanda, edição 2023.
Em declarações à imprensa, no final do desfile da classe A do carnaval, decorrido na Nova Marginal, apelou para a participação do empresariado para potenciar os jovens fazedores de cultura, sobretudo, do Entrudo.
“Agradecemos as empresas que estiveram com o governo de Luanda e apelamos às outras no sentido de apoiarem os grupos com vista à manutenção do nosso carnaval”, sublinhou.
Quanto à 44ª edição do carnaval, Manuel Homem considerou positiva, pelo empenho dos grupos e da organização, onde se procurou transmitir uma mensagem de paz e reconstrução Nacional.
Com o estilo semba a predominar, 13 grupos desfilaram nesta segunda-feira na pista de dança no acto central do Carnaval de Luanda.
Em relação aos prémios, o primeiro classificado da classe A vai receber cinco milhões de kwanzas, o segundo três milhões, o terceiro dois milhões, o quarto um milhão 500 mil e um milhão para o quinto colocado.
Os resultados serão tornados públicos na quarta-feira. Na classe A, os cinco últimos classificados serão relegados ao escalão inferior (classe B), que verá ascender os cinco primeiros cinco classificados.
O Grupo União Mundo da Ilha, o papão com 14 troféus, detém o título. ANM/ART