Cuito - Nove grupos carnavalescos da província do Bié voltam a desfilar na presente edição do Entrudo, depois do interregno no ano passado, em consequência das restrições impostas pela covid-19.
Embora não de forma competitiva, já que não haverá vencedores, os grupos vêm em representação dos nove municípios que compõem esta parcela do país.
O certame vai decorrer no dia 1 de Março no pavilhão do Sporting do Bié, contrariamente aos locais habituais, designadamente a Avenida "Sagrada Esperança" e Praça da Solidariedade.
Segundo o director do Gabinete da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Nelson Quinta, em declarações hoje à ANGOP, perto de 400 pessoas vão participar da festa, entre foliões e convidados.
Cada grupo carnavalescos será representado por 25 elementos.
O evento será transmitido via "live" na página oficial do facebook do governo da província, para permitir que todos possam acompanhar o carnaval.
Numa fase inicial, o evento está orçado em quatro milhões de kwanzas.
No ano passado, o carnaval nesta região foi marcado com um almoço de confraternização, que visou homenagear alguns grupos carnavalescos que se destacaram ao longo dos anos.
O município do Andulo venceu a última edição, realizada em 2020.