Luanda - "Uma história de amor impossível" é o título da peça teatral, do grupo Arte Vida Esperança, a ser estreada no dia 18 deste mês, na Liga Africana, em Luanda.
A peça, exibida no âmbito do 14 de Agosto, data de aniversário do grupo, aborda, segundo o encenador Adilson Kito, alguns conflitos familiares que deixa os membros em desavenças, interferindo, de forma negativa, na tomada de boas decisões.
Em declarações esta segunda-feira à ANGOP, o também dramaturgo do grupo fez saber que a peça pretende, assim, transmitir a mensagem de que, “a par do amor, nem tudo é uma maravilha, é essencial estabelecer limites saudáveis para preservar a harmonia familiar”.
Fundada a 14 de Agosto de 2015, no Distrito Urbano da Maianga/Rocha Pinto, o grupo conta no seu acervo com mais de 17 peças, dos quais "Preto no Branco", "Universo Feminino", "O Terror", "O casamento", "Tio do Noivo" e "Amante da Morte".
Em 2022, o grupo teatral Arte Vida Esperança venceu o Concurso de Amostra de Teatro do Rocha Pinto, de periodicidade anual, sob coordenação do Núcleo de Teatro do mesmo bairro.
O grupo é formado por 13 membros, dentre os quais seis homens e sete mulheres. FMC/AC