Andulo – Seis mil cidadãos de ambos os sexos, do município do Andulo, na província do Bié, frequentam aulas de alfabetização nos módulos I, II e III no presente ano lectivo 2024/2025, contra os três mil e 492 inscritos no ano passado.
A informação foi avançada, esta segunda-feira, à ANGOP, pelo director municipal da educação no Andulo, Guilherme Luís Tango, durante a abertura do seminário de capacitação dos professores alfabetizadores do nível 2.
Guilherme Luís Tango disse que, para o efeito, o sector da educação neste município dispõe de 189 professores alfabetizadores efectivos e igual número de salas de aula, nas comunas sede, Chivaúlo, Cassumbi e Calussinga.
No ano lectivo de 2023/2024, o Andulo controlava 86 professores alfabetizadores e quatro supervisores, um em cada comuna.
Na ocasião, a administradora adjunta para política, social e das comunidades, Claudeth Raquel, sublinhou que o Executivo está engajado na erradicação do analfabetismo no país, através do incentivo de mais professores para o efeito.
Com a duração de cinco dias, a acção formativa enquadra-se no âmbito do Projecto de Empoderamento da Rapariga e Educação Para Todos (PAT II). LB/PLB