Conda - Os habitantes da comuna do Cunje, município da Conda, província do Cuanza Sul, ganharam, esta segunda-feira, uma escola primária de sete salas de aula, para albergar 630 alunos em dois turnos.
A escola foi construída no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), num investimento de 79 milhões e 800 mil kwanzas.
No acto de inauguração, o administrador municipal da Conda, Adão da Silva Pereira, disse que o Governo vai continuar a construir escolas para que as crianças possam estudar em condições condignas.
Por sua vez, o director do Gabinete Provincial da Educação, José Eduardo, informou que, com a inauguração da infra-estrutura, o Cuanza Sul passa a contar com 27 escolas construídas no âmbito do PIIM, das 34 previstas.
“Estamos muito satisfeitos, razão pela qual apelamos à população a cuidar deste bem público, de modo a formar as nossas crianças que serão o futuro do amanhã”, acrescentou.
Numa mensagem, os alunos enalteceram o empenho do Governo local na melhoria do sistema de ensino e prometeram se dedicar aos estudos, com vista a contribuírem no desenvolvimento do município da Conda, em particular, e da província.
A comuna do Cunje dista a 35 quilómetros da vila da Conda e conta com uma população estimada em 30 mil habitantes.IS/MCN