Caxito – Trezentos e oitenta e seis reclusos do Estabelecimento Prisional do Caboxa, província do Bengo, vão frequentar aulas da alfabetização da 1ª a 6ª classe, no ano lectivo 2024/2025, no âmbito do processo de reabilitação e reintegração da população penal.
O número representa um aumento de 74 reclusos comparativamente ao ano lectivo de 2023-2024, em que foram matriculados 312 reclusos, dos quais 215 tiveram bom aproveitamento e 97 não concluíram por terem sido soltos.
Os dados foram revelados esta sexta-feira, em Caxito, pelo director-adjunto do Estabelecimento Prisional do Bengo, superintendente-prisional chefe Sílvio André Inácio, no acto de abertura do novo ano lectivo naquela instituição.
Por sua vez, os reclusos, numa mensagem, solicitaram à direcção do Serviço Penitenciário, no sentido de construir mais salas de aulas do I e II ciclo no Estabelecimento Prisional do Bengo para que possam continuar a formação.
O Estabelecimento Penitenciário do Caboxa alberga actualmente 992 reclusos, dos quais em prisão 188 preventivos e 804 condenados. MD/PA