Luanda – A reabertura das instituições do ensino pré-escolar no país contínua suspensa, anunciou esta quinta-feira o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.
Ao falar em conferência de imprensa sobre a actualização do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, Adão de Almeida justifica a manutenção da suspensão das aulas neste nível de ensino com o facto de ainda não existirem condições para o efeito.
O governante frisou que uma das razões para se manter as escolas do ensino pré-escolar encerradas é o facto de a situação epidemiológica nacional exigir, ainda, o redobrar de cuidados, bem como o surgimento, em Luanda, das novas variantes da África do Sul e inglesa.
Adão de Almeida avançou que às autoridades sanitárias e educativas vão continuar a acompanhar a situação epidemiológica, para depois tomarem medidas sobre o assunto.
As aulas no pré-escolar estão suspensas desde o mês de Março de 2020, após o registo dos primeiros casos positivos da Covid-19, em Angola.