Chinguar - Os habitantes do bairro Estima, no município do Chinguar, a 75 quilómetros a Oeste da cidade Cuito (Bié), vão ganhar, em Novembro deste ano, uma escola primária de sete salas de aula, com capacidade para albergar 700 alunos.
O acto de consignação da obra aconteceu hoje, terça-feira, em cerimónia presidida pelo administrador municipal do Chinguar, Afonso Belo Sanguvila.
Construída no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), a infra-estrutura está orçada em mais de 50 milhões de kwanzas e comporta gabinete do director, área administrativa, secretaria, sala dos professores, casas de banho, pátio e cantina.
Ao intervir no acto, o administrador garantiu que o Executivo vai continuar a investir na construção de escolas no município, de modo a permitir o enquadramento de mais crianças no sistema normal de ensino.
Na ocasião, o responsável exortou a empresa Vila Monte Construções Lda, que vai executar as obras, no sentido de cumprir os prazos estipulados no contrato, com vista a possibilitar que, no próximo ano lectivo, a infra-estrutura social sirva com dignidade os alunos da circunscrição.
O município do Chinguar conta com 160 escolas, num universo de 60 mil alunos.