Luanda – A execução da folha salarial da função pública, referente ao mês de Julho último, já está em cerca de 60%, com a previsão de se concluir o pagamento do salário até segunda-feira (05), anunciou, quinta-feira, o director nacional do Tesouro do Ministério das Finanças, Marlon Lima.
Em declarações à Televisão Pública de Angola (TPA), o responsável informou que 60% dos funcionários já começaram a receber os salários, desde quinta-feira, tendo reforçado que, até segunda-feira, o processamento atingirá 100% de pagamento.
Marlon Lima esclareceu que o atraso salarial “não tem a ver com ataques ou falhas informáticos”, mas devido ao desfasamento acentuado que actualmente se regista nas receitas recebidas.
O director disse que o Ministério das Finanças está a trabalhar de forma afincada, 24 horas por dia, para que todos os funcionários possam receber os seus salários até final desta semana.
Realçou a necessidade de se corrigir tal situação quer a nível eeconómico quer financeiro, para que não aconteça novamente, tendo reconhecido os constrangimentos que o atraso salarial causa na gestão da vida das famílias. EH/QCB