Mbanza Kongo – Uma unidade comercial da rede privada de supermecados “POMOBEL” foi aberta esta terça-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire.
De acordo com o responsável da referida rede comercial, Raúl Mateus, a venda de produtos nacionais destacam-se nas superfícies comerciais da POMOBEL e representam um volume de 48 por cento.
O gestor reconheceu que o aproveitamento da produção nacional reduz os custos operacionais, frisando que a sua empresa se propõe baixar, cada vez mais, o volume dos produtos importados.
Ainda hoje, a POMOBEL inaugurou, também, uma unidae idêntica na cidade do Soyo, litoral norte da província do Zaire, que deverá elevar para 15 o número de supermercados da rede POMOBEL no país.
A loja aberta em Mbanza Kongo, enquadra-se no programa de privatização da rede de supermercados “NOSSO SUPER”, em curso no país, tendo proporcionado 30 postos de trabalho directos.
Entre os produtos expostos à disposição dos clientes, destacam-se bebidas, refrigerantes, produtos de higiene, pastelaria, marcearia, frutas, frescos, artigos de casa, entre outros a preços relativamente acessíveis.
A empresa POMOBEL, com sede em Luanda, existe há 30 anos no país, prestando serviços nas áreas de peixaria, talho, padaria, charcutaria, take away, garrafeira e perfumaria.
Na ocasião, o governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, que procedeu ao corte da fita advogou a abertura de mais unidades do género no interior da província.
Adriano Mendes de Carvalho disse que o governo local tem recebido solicitações de mais empresas privadas que tencionam instalar-se na província, frisando que tudo está a ser feito para que estas intenções se concretizem.
Destacou a importância destes investimentos na criação de mais postos de trabalho directos e indirectos, assim como no escoamento e na comercialização de produtos agrícolas.