Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Sector das pescas “deposita” pescado apreendido na baia da Lucira

     Economia              
  • Namibe • Quinta, 26 Janeiro de 2023 | 17h41

Moçâmedes - As duas mil 550 caixas de pescado apreendidas no último fim-de-semana, na baia da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe, começou hoje quinta-feira, a ser descarregado no Porto do Namibe para ser processado em salga e seca.

As caixas de pescado diversos correspondendo a 76 toneladas peixe, 95 por cento deste produto está em boas condições para o consumo humano, conformoi o chefe de departamento de Fiscalização do Pescado no Namibe, Jeremias Malheiro.

“O destino deste produto, segundo aquilo que regem as Leis do Ministério das Pescas, vai a favor do Estado“, garantiu.

Disse ainda que, apesar do mesmo apresentar boas condições, ainda assim o sector das pescas na província do Namibe, concretamente a área de inspecção, vai fazer todas as análises inspectivas para apurar o real estado do peixe que está no porão das embarcações.

Disse que nas embarcações notou-se condições desumanas, onde os angolanos dormem num camarote dez pessoas, outros por cima das caixas vazias, cozinhas e WC em mau estado de higiene o que periga a vida de toda a tripulação .

As embarcações  contam cada com quatro tripulantes chineses e legalizados, e a embarcação é de bandeira angolana.

O responsável sublinhou ainda que neste momento decorre todo o processo de formalização da infracção, cabendo posteriormente a direcção Nacional das Pescas de Fiscalização proceder a aplicação das multas.

De salientar que este mês de Janeiro já três embarcações faziam a pesca de arrasto na costa marítima do Namibe.

 

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+