Lubango – A Cooperativa Agropecuária Jovens do Sul (CAPJS.RL) promove no dia 01 de Julho próximo, a primeira fase de um ciclo de formação em agricultura, conservação e transformação de alimentos, no âmbito do agro-negócio.
O evento com a duração de um mês é dirigido aos operadores comerciais e conta com a parceria do Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e o de Formação Técnico-profissional (INEFOP).
Em declarações hoje, sexta-feira, à ANGOP, nesta urbe, o vice-presidente da Cooperativa Agropecuária Jovens do Sul, André Correia, afirmou que a actividade vai juntar 50 pessoas, no modelo teórico e prático.
Sublinhou que pretende-se que esta formação profissional munir dos operadores de capacidades técnicas de como transformar os produtos como o tomate em polpa e de peixe sardinha.
A intenção é ajudar a escoar a produção se perdas, criando políticas apoiadas ou não por cadeias de frio para evitar perdas de alimentos.
Referiu que a acção formativa é extensiva às pessoas ligadas ao ramo do agro-negócio, para que possam se firmar cada vez mais no processo de uma agricultura sustentável capaz de contribuir para a diversificação da economia nacional. JT/MS