Luanda – A província de Luanda vai no domingo estar privada do fornecimento de energia, a partir da subestação de Viana, no quadro dos trabalhos de manutenção e melhorias do sistema de transporte de electricidade.
Em nota de imprensa, a que ANGOP teve acesso, a Rede Nacional de Transporte (RNT) informa que a intervenção nesta linha, das 5 às 16 horas e 30 minutos, tem como objectivo a manutenção correctiva, repotenciação, reconfiguração e a introdução de melhorias no sistema de transporte.
Os trabalhos, aponta-se no informe, visam ainda garantir maior disponibilidade, estabilidade, fiabilidade e robustez no sistema eléctrico, bem como imprimir maior qualidade no serviço de fornecimento de energia aos consumidores.
Por este facto, ficam restringidas as zonas afectas à Subestação Central de Viana, como a Zona Económica Especial(ZEE), Cazenga, Caop, Pólo Industrial de Luanda, Kikuxi, Estalagem, Viana-Vila, Gamek, Corredor do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) e da Filda.
Igualmente ficam privados as áreas da Maianga, perímetro do Gika e dos Quartéis, Mutamba, Lagoa Pedro, Ngola Kiluanje, Cacuaco Vila e a zona da Textang II.
No documento, a RNT pede desculpas aos consumidores pelos eventuais transtornos que esta interrupção venha a criar.OPF/AC