Mbanza Kongo – A presidente da Liga da Mulher Angola (LIMA), na província do Zaire, Isabel Benjamim, apelou esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, às mulheres afectas à esta organização feminina da UNITA para colaborarem no Censo Geral da População e Habitação 2024, que começa a 19 de Julho, no país.
A dirigente falava na abertura das jornadas comemorativas do 52º aniversário da fundação da LIMA, a assinalar-se no próximo dia 18 do mês em curso.
Considerou o processo censitário como um dos pressupostos imprescindíveis para a elaboração de políticas públicas sustentáveis e inclusivas.
Pediu aos correligionários, em particular, e à população, em geral, no sentido de colaborar com os agentes censitários fornecendo informações necessárias para o êxito do processo.
Informou que a sua organização vai lançar no próximo domingo (16), uma campanha de sensibilização sobre o censo que será desenvolvida em locais de maior aglomeração populacional, como mercados e igrejas, nos seis municípios da região.
O programa das celebrações do 52º aniversário da LIMA, a nível da região, inscreve palestras, visitas aos hospitais, campanhas de sensibilização sobre a gravidez precoce, emancipação e emponderamento da mulher.
A LIMA foi fundada a 18 de Junho de 1972. DA/JL