Zango - A representante da Câmara de Comércio e Indústria da Índia em Angola, Sunanda Rajendran, anunciou esta terça-feira, em Luanda, que o seu país pretende investir no país, nos sectores das pescas, agricultura , minas e indústria farmacêutica.
A responsável, que chefiou uma delegação multi-sectorial,composta por 18 empresários indianox, visitou a Zona Económica Especial (ZEE), com o objectivo de constatar as oportunidades de negócios.
Anunciou que o seu país vai investir, nos próximos tempos, cerca de 4.2 mil milhões de dólares norte americanos, com vista a aumentar o volume de negócios.
Sunanda Rajendran considera que existe uma trajectória vantajosa de negócios entre ambos países, frisando ter estado a trabalhar para que as relações comerciais sejam mais profícuas e que, no futuro, produzam bons resultados.
Anunciou a existência de mais de 500 empresas indianas com a predisposição de investir em Angola, porque este país africano tem muitas oportunidades de investimentos.
Na ocasião, encorajou os empresários do seu país a conhecer melhor os negócios angolanos, tendo solicitado também a classe empresarial angolana a aproveitar melhor o potencial comercial indiano para as trocas comerciais.
Por este facto, Sunanda Rajendran convidou os empresários angolanos a visitar a Índia para melhor mobilizar os investimentos, junto das pequenas e médias empresas locais.
Por seu turno, o administrador Executivo da Zona Económica Especial (ZEE), Sebastião Cambaza, mostrou-se congratulado com a visita dos empresários indianos e encorajou-os a investir em Angola, que tem as portas abertas para os negócios. SM/DP/AC