Ndalatando – O governador da província do Cuanza Norte, Pedro Makita Júlia, exortou os cidadãos da província a ter uma participação activa nas acções que visam contribuir para o desenvolvimento da circunscrição.
Pedro Makita Júlia asseverou que apegando-se na divisa “trabalhar mais e comunicar melhor”, façamos do Cuanza Norte um bom lugar para negócios, para trabalhar e para morar.
O governador, que falava nesta quinta-feira (25) na cerimónia de abertura da 5ª edição da Expo- Cuanza Norte, garantiu o empenho do Governo local para que a província desponte para o desenvolvimento.
“Por isso aqui e agora de viva voz, nós manifestamos uma vez mais, para além de termos feito com a classe empresarial e com a empresa que organiza esse certame, a disponibilidade do Governo Provincial do Cuanza Norte em continuar a trabalhar para que a província desponte para o desenvolvimento”, declarou.
A província, apontou , é uma região do país com muitos recursos, no sector agrícola, da agro-indústria, mineiro, turismo cultural, religioso e outras potencialidades que a Expo- Cuanza Norte, durante quatro dias vai procurar demonstrar.
O Presidente do Conselho de Administração da empresa C- Calas Angola, organizadora do evento, Carlos dos Santos Calas, manifestou o desejo de continuar a promover eventos que visam demonstrar as potencialidades e a criatividade dos empresários no país, nos mais variados sectores.
Participam na feira cerca de 250 expositores, dos quais 150 dos sectores produtivo, pecuário, industrial, agronegócio e da cultura, assim como 100 da área da restauração, entre outros.
As províncias de Malanje, Uíge, Luanda e Cuanza Sul participam no certame, que termina domingo com uma gala de premiação dos melhores expositores. EFM/IMA