Talatona - Mais de 40 empresas participam, desde quinta-feira, da Iªedição do Festival África Sabores, Cores e Cultura, com o objectivo de estimular, potencializar a produção e garantir a comercialização dos produtos locais.
O festival , que decorre no Shopping Popular, Camama, com o término previsto para sábado,dia 25, tem entre os produtos expostos utensílios de cozinha, artigos decorativos para casa, material de construção civil e vinhos portugueses.
A iniciativa visa celebrar o dia de África e também potencializar o mercado nacional.
De acordo com o Presidente do Conselho Administrativo do grupo chinês, HS, Zhen Gang, o evento será uma oportunidade para os investidores alargarem o seu negócio e trocarem experiências.
Considerou ainda o mercado angolano um espaço com muitas oportunidades para criar, fortalecer e alargar a cooperação entre os empresários angolanos e chineses.
Deu a conhecer que a feira terá também momentos de animação, gastronomia, produtos da terra, representadas pelas 18 províncias do país, o que considerou constituir um passo importante para a promoção da cultura angolana.
Por sua vez, o administrador do Talatona, José Bastos, considerou o evento de profícuo para alavancar a economia do país e representar o continente berço.GIZ/MAG