Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Empresas ganham selo “Serviço Feito em Angola”

     Economia              
  • Luanda • Terça, 04 Julho de 2023 | 20h01
Logotipo da Comissão do Mercado de Capitais
Logotipo da Comissão do Mercado de Capitais
Cedida

Luanda – As 20 empresas finalistas do Programa Emergentes, uma iniciativa da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), beneficiarão, da parte do “Inapem”, do selo “Serviço Feito em Angola” (SFA), que visa fomentar e promover o consumo da produção nacional.

A informação foi anunciada, nesta terça-feira, pelo administrador executivo do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Inapem), Osvaldo Rasgado, durante a cerimónia de selecção das 10 melhores firmas que passaram para a fase de mentoria, a cargo da CMC.    

Segundo o responsável, apesar do processo ter custos, para este primeiro ano “será de forma gratuita”.

Acrescentou que aos finalistas, o Inapem também vai apoiar com capacitação no reforço das competências para maior capacidade administrativa, a fim dos projectos apresentados terem êxitos.

“Recentemente, o Inapem assinou um protocolo com o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) para dar um espaço privilegiado às empresas aderentes ao Serviço Feito em Angola, e estas empresas finalistas também poderão beneficiar desse memorando”, referiu.

Por sua vez, a presidente em exercício do Conselho de Administração da CMC, Edna Mascarenhas, destacou que o Programa Emergentes teve muitas candidaturas, mas no processo de avaliação e pré-selecção seleccionou-se 20 empresas e destas foram apuradas dez.

Edna Mascarenhas disse que as dez empresas apuradas seguirão para um segundo momento de capacitação e mentoria, acompanhadas por parceiros da CMC, e depois serão apresentadas aos investidores.

A gestora avançou que, com essa iniciativa, o Mercado de Capitais será um grande aliado num caminho de profissionalização, produtividade, crescimento e da internacionalização das empresas angolanas.

Food Care LTD, RMA Recursos Minerais, Vinaton Prestação de Serviços, Nowobus Prestação de Serviços, SPPFA Kapapa LTD, Vafish LTD, SIS Angola Seguros, Fintel - Sociedade de Participações e Investimento, HDF Comércio e Prestação de Serviços LTD são as 10 empresas finalistas.

O Programa Emergente​s é uma iniciativa da CMC em parceria com a Academia do Empreendedor de Luanda, Acelera Angola, Deloitte Angola, EY Angola e Founder Institute Luanda. Lil/BA





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+