Luanda - Empresários de Angola, Moçambique, Brasil e China abordaram este sábado, em Luanda, as estratégias e chaves-mestras para negócios sustentáveis, na primeira edição do projecto "Sábado dos Empresários".
Trata-se de empreendedores das mais variadas áreas, desde tecnologias de informação, ramo mineiro, designer de interiores, à formação e personalização.
Ao falar à imprensa, a propósito do evento, o consultor de Estratégia de Negócios Mateus Quissari afirmou que a potencialidade em conhecimento e procedimentos em processos optimizam o negócio.
Na ocasião, considerou o evento como uma oportunidade para fazer ouvir os empresários para o apoio à sociedade.
Mateus Quissari apresentou como principal dificuldade da classe a literacia e a reciprocidade entre as instituições bancárias e empresários.
Aproveitou para lembrar aos presentes que os produtos e serviços que trabalham devem agregar valor e serem práticos.
Por seu turno, o representante da Câmara de Comércio Brasil-Angola, Hugo Busch, reiterou a intenção da instituição que representa, levar empresários angolanos ao Brasil e vice-versa.
Salientou que a ideia é fazer continuamente a integração, não só de produtos e serviços, mas também de conhecimentos técnicos.
Este primeiro encontro foi organizado pela empresa Apete Selete e trouxe como foco o marketing com posicionamento para as empresas e tecnologias.
O Sábado dos Empresários visa conectar empreendedores, visionários e expositores do mundo dos negócios dos países de língua portuguesa, bem como unir o sector empresarial com responsabilidade social. ML/AJQ