Chibia - Pelo menos 20 expositores do município da Chibia, província da Huíla, participam da 5ª edição da Expo-Chibia, no quadro das festividades dos 97 anos da ascensão do município à categoria de vila, que se assinalam na próxima quarta-feira, 30.
O evento começou na sexta-feira e conta com 12 expositores de produtos agro-pecuários, dois no ramo do artesanato, três empresas de exploração de granitos, bem como uma exibição de órgãos do Ministério do Interior como os serviços de Migração e Estrangeiros e o de Protecção Civil e Bombeiros, bem como a Viação e Trânsito da Polícia Nacional.
Ao falar do evento, o administrador da Chibia, Sérgio da Cunha Velho afirmou terem em exposição parte do potencial do município como diversas variedades de produtos do campo, artesanato e o granito, bem como os serviços de organismos do Ministério do Interior a nível local, com destaque para o de emissão de passaporte e outros.
Fez saber que têm ao todo no evento, uma produção avaliada em mais de oito milhões de kwanzas, salientando ser a primeira vez que os órgãos do Ministério do Interior apresentam os seus serviços no evento que acontece todos os anos.
A 4ª edição, contou com mais de 20 expositores, na sua maioria do sector agrícola.
As festividades do município da Chibia decorrem sob o lema, “A agro-pecuária e a indústria extractiva como factores de desenvolvimento da Chibia" e até o dia 03 de Novembro do ano em curso vão ser realizadas actividades culturais, desportivas e religiosas para saudar a data. EM/MS