Moçâmedes - Autoridades tradicionais na província do Namibe desenvolvem junto das comunidades uma campanha de sensibilização sobre a importância do Censo 2024.
A acção insere-se no programa “informação comunitária”, iniciado em Agosto último, tendente a levar ao conhecimento dos cidadãos o máximo de informação ligadas ao processo que arranca a 19 deste mês, tendo em vista o seu êxito, segundo o soba do bairro Santa-Rita, no município de Moçâmedes, José Minguinho.
Disse ser um processo contínuo e abrangente, que conta com o engajamento de todos, durante o qual as famílias são orientadas sobre a necessidade de facilitarem o trabalho dos recenseadores.
Esta quarta-feira, a campanha foi intensificada no bairro 5 de Abril, um dos mais populosos de Moçâmedes.
“Estamos a sensibilizar as comunidades para que no dia certo possam receber os técnicos e no final sabermos quantos, somos, onde estamos e o que fazemos”, disse o soba local Nhangueiro Eduardo.
Por sua vez, o activista comunitário da localidade dos Eucaliptos, Simba Vimbandja, sublinhou a importância do processo, tendo referido que o mesmo facilitará na definição de programas de políticas pública do Governo.
O Censo 2024, segundo no espaço de dez anos, estava previsto para o dia 19 de Agosto, mas foi adiado por razões de logística. FA/VC