Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CEA prepara II congresso da produção e do sector privado

     Economia              
  • Luanda • Terça, 27 Abril de 2021 | 16h00
Presidente da CEA, Francisco Viana
Presidente da CEA, Francisco Viana
António Escrivão

Luanda - A Confederação Empresarial de Angola (CEA) realiza de 4 a 6 de Novembro no município de Viana, em Luanda, o II congresso da produção e do sector privado que estará focado nos agro-negócios, num evento orçado em 150 mil dólares.

Falando nesta terça-feira, em conferência de imprensa, o presidente da CEA, Francisco Viana, disse que durante o conclave serão debatidos temas ligados a agro logística, hotelaria, turismo, concentração económica e empresarial, zona de comércio livre continental africana, bem como a formação e transferência de tecnologias e métodos de gestão.

Informou que para a realização dos trabalhos estará reservado um espaço denominado “Províncias em Destaque”, que visa apresentar as reais potencialidades e os produtos derivados nestas localidades.

Francisco Viana precisou ainda que durante o congresso será implementado o “Programa Angola 230”, que consiste na divulgação da campanha dos mil projectos, capacitar para competir e alavancar.

As iniciativas, disse, surgem para promover a troca de experiências e cooperação entre os participantes, bem como aprofundar o diálogo entre as associações representativas do sector privado, o executivo e o corpo diplomático.

O empresário avançou, por outro lado, que durante a preparação do congresso estarão reservadas actividades do encontro nacional das mulheres empreendedoras, designadamente das indústrias de madeira e silvicultores, das cooperativas dos antigos combatentes e veteranos da pátria, investidores estrangeiros em Angola, dos cafeicultores, produtores de cerais, entre outros.

Também fazem parte do programa, a implementação de caravanas de produção onde vão participar especialistas ligados as áreas de estudos de viabilidade e planos de negócio, brigadistas mecanizados e fornecedores de equipamentos agrícolas, analise e correcção de solos.

 A referida caravana vai percorrer as cidades de Luanda, Lucala, Malange, Lobito, Huambo, Bié, Luau e Lubumbachi, que contará, para a sua concretização, com o apoio dos Caminhos de Ferro de Luanda e de Benguela.

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+