Luanda - Aprimoramento dos aspectos ofensivos e defensivos dominaram hoje (terça-feira), em Luanda, o primeiro treino da Selecção Nacional de futsal para trabalhadores, visando o Campeonato Africano da categoria, a disputar-se de 06 a 12 de Março, em Banjul (Gâmbia).
Em sessão, decorrida no pavilhão da Cidadela, segundo o treinador Benvindo Inácio, em declarações à ANGOP, o conjunto angolano incidiu o seu trabalho nos sistemas tácticos, com jogadas de dois contra um e dois contra dois, num período de três horas.
O apronto desta terça-feira foi assistido pela secretária de Estado para o Desporto, Teresa Hulundo, e o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro José Filipe.
O seleccionador explicou que, além das sessões diárias de treino, que decorrem das 09 as 12 horas, na Cidadela, o primeiro jogo de preparação acontece na quarta-feira, diante da equipa do JCY, às 18 horas, no campo do Ferroviário, na capital do país.
De acordo com o programa da Federação Angolana de Desportos para Trabalhadores (FADET), a preparação está dividida em duas fases, a primeira de duas semanas, com quatro (4) jogos de controlo e a segunda, de quatro semanas, com oito a 12 partidas.
O Campeonato Africano de futsal para trabalhadores é uma competição para atletas amadores não inscritos na Confederação Africana de Futebol (CAF), qualificativo ao Campeonato do Mundo em Setembro, na cidade de Roma (Itália).
Fazem parte da pré-selecção, os jogadores Márcio dos Santos “Mário”, Adilson Curimba “Adilson”, José Kanjele “Major”, Cruz Filipe “ Cruz”, Anacleto Neto “Beny”, Ronaldo Agostinho “Ronaldo”, Carlos Cícero “Cícero”, Júlio Douala “Júlio” e Humberto Jorge “Jójó”.
Inclui-se, Joelson Miguel “Maninho”, Mário Domingos “Mário”, William de Azevedo “Kaká”, Márcio Domingos “Kapará”, Hermenegildo Miguel “Hermenegildo”, Cenio Sebastião “Cenio”, Malengue Paulo “Paulo”, Salvador Correia “Salvador”, Arlindo Lopes “Lopes” e Josias Gaspar ”Gaspar”,
Completam o grupo, José Quissongo “Zelé”, Jorge Cacintura “Munjango”, Jackson Ignace “Tedinho”, Ismael Mateus “Ismael”, Cláudio Mulhanda “Cláudio”, Inúrio Guilherme “Inúrio”, Mário Mateus “Lu” e Hélder Muhongo “Hélder” .