Dundo – O Sagrada Esperança recebe, sábado, o Desportivo da Huíla, em jogo pontuável à 8ª jornada do “Girabola2022/2023”, em meio à “instabilidade” instalada esta semana, fruto da incerteza da continuidade de Alexandre Ribeiro, no comando técnico da equipa.
Após o empate a zero, diante do ASK Dragão do Uíge, na ronda anterior, cogitava-se a possibilidade da direcção do Sagrada Esperança rescindir contrato com a actual equipa técnica, por maus resultados, situação que causou algum desconforto e/ou instabilidade na equipa.
Fontes ligadas ao clube, confirmaram que depois do jogo diante do ASK Dragão, a direcção da equipa pediu uma reunião, em Luanda, com a equipa técnica, para a negociação da rescisão do contrato, solicitação negada por Alexandre Ribeiro, por entender que o encontro deve acontecer na cidade do Dundo, onde está a sede do clube.
Sobre o caso, a imprensa local tentou contactar a direcção do clube para um possível esclarecimento, mas não teve sucesso.
Este momento, pode ser bem aproveitado pelo Desportivo da Huíla, que vem motivado de uma vitória diante da Académica do Lobito, 3-0, na ronda anterior.
O Sagrada Esperança vai defrontar uma equipa treinada por Paulo Torres, que bem conhece os “Lundas”, porque esteve no comando técnico desta equipa na época 2019/2020, o que pode ser uma vantagem para o Desportivo da Huíla.
Apesar da incerteza sobre a sua continuidade no comando técnico do Sagrada Esperança, Alexandre Ribeiro trabalhou com a equipa durante a semana, onde privilegiou a finalização e acções psicológicas, para motivar os jogadores a encararem o duelo de sábado com ambição e com espírito de vitória.
Em 27 confrontos, o Sagrada venceu 14 vezes e o Desportivo da Huíla sete, sinal mais para os Lundas que marcaram 26 golos e sofreram 17. O histórico de duelos entre os dois conjuntos, regista seis empates.
Em termos de resultados recentes, o Sagrada Esperança deslocou-se à Huíla e venceu por 2-1 e em jogo de resposta voltou a vencer por 2-0.
O Desportivo da Huíla é o sétimo classificado no campeonato, com oito pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e igual número de derrotas, enquanto o Sagrada Esperança com um triunfo, três empates e duas derrotas, ocupa a 10ª posição, com seis pts.
O Petro de Luanda, com 19 pontos, lidera a prova e o ASK Dragão é o último classificado, com três pts.