Luanda - O Real Madrid conquistou pela 15ª vez na história a Liga dos Campeões da Europa, após vitória, este sábado, sobre o Borussia Dortmund, por 2-0, destronando o Manchester City.
Em jogo disputado no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, a equipa alemã criou várias oportunidades flagrantes na primeira parte.
Houve, inclusive, uma bola no poste, mas a formação da Alemanha nunca encontrou o fundo das redes do guarda-redes Thibaut Courtois.
Na etapa complementar, o poderio do conjunto às ordens de Carlo Ancelotti veio ao de cima, com golo de Dani Carvajal, aos 74 minutos, após um canto de Toni Kroos e Vini Jr à passagem dos 83’, depois da assistência de Jude Bellingham.
Com o triunfo do Real Madrid, a Espanha se tornou o primeiro país a alcançar a marca de 20 títulos deste evento.
Apenas dois clubes espanhóis são responsáveis pelo feito. Os outros cinco troféus pertencem ao Barcelona.
Sozinho, o Real Madrid está no mesmo patamar qie os clubes da Inglaterra vencedores da Liga dos Campeões.
Liverpool, Manchester United, Aston Villa, Nottingham Forest e Manchester City somam o mesmo número de títulos que a equipa espanhola.
A "Champions" começou a ser disputada na temporada 1955/1956, ainda sob o nome da Copa dos Campeões da Europa (e com o Real Madrid vencedor da primeira edição).
A versão moderna do torneio começou em 1992/1993, com o Olympique de Marselha campeão - único clube francês a levantar o troféu. MC