Luanda – A equipa do Petro de Luanda deverá jogar com rigor e cautela, condimentos já do seu domínio, diante do Cape Town City da África do Sul, no duelo referente a primeira “mão”, da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Ao fazer a antevisão do jogo de sábado, na conferência de imprensa, no campo do Catetão, esta quinta-feira, o treinador Alexandre Santos falou da necessidade do rigor defensivo e serenidade na finalização.
“Não vai ser um jogo fácil para nós porque o adversário melhorou bastante a sua performance na última temporada”, anteviu.
Disse estarem a espera de muitas dificuldades, por um adversário que já leva dez jogos oficias na Liga local, e que parte com as mesmas pretensões dos seus jogadores.
Alexandre Santos referiu, que a exemplo da eliminatória anterior, o Petro deve procurar a superioridade no terreno do adversário e evitar uma possível pressão no jogo de resposta.
Por seu turno, o médio Ito disse que o foco é o mesmo que passa por fazer primeiro um bom jogo e consequentemente vencer para que possam encarar de forma tranquila o jogo da segunda “mão”.
“Queremos chegar a fase de grupos, por isso é preciso ultrapassar primeiro o City”, referiu.
Os campeões nacionais deixam o país ainda hoje, e farão o treino de adaptação ao campo no final da tarde de sexta-feira.
A partida acontece sábado as 18 horas locais menos uma em Angola.
Na primeira eliminatória, o campeão angolano afastou o Blacks Bulls de Moçambique, com duplo triunfo de 3-0 e 2-1, nas duas “mãos”.
A edição anterior da Liga os “tricolores” chegaram as meias-finais onde foram eliminados pelo Wydad de Casablanca, adversário que acabou por vencer a prova.