Luena – Há quatro jogos consecutivos sem vencer, o Bravos do Maquis está obrigado a vencer o 1º de Agosto, na próxima sexta-feira, para regressar às vitórias, no jogo da 10ª jornada do Girabola 2023/24, a decorrer no estádio Mundunduleno.
A partida vai envolver o 11º colocado na tabela classificativa (8 pts) contra os militares que ocupam a sétima posição (10pts), num jogo de “aflitos” em que as duas equipas entrarão pressionadas para garantir o regresso às vitórias.
O Bravos do Maquis vem de uma crise de resultados, perdendo 11 pontos consecutivos, resultante de três derrotas diante do Kabuscorp do Palanca por 0-1, Wiliete de Benguela e Académica do Lobito, por 1-0 respectivamente, e um empate caseiro com o Desportivo da Huíla.
No presente campeonato, em oito jogos estão com uma cifra de quatro derrotas, duas vitórias, igual número de empates, sofrendo seis golos contra quatro marcados.
Já os “Agostinos” conseguiram duas vitórias e igual número de derrotas e quatro empates, marcando nove golos e oito sofridos.
Com o apoio do seu público, os pupilos de Mário Soares têm a obrigação de vencer para evitar o aprofundamento de “crise de resultados”, diante os militares que em igual circunstância não vencem no presente campeonato há três jogos consecutivos.
Nas últimas três partidas, os militares perderam diante do Kabuscorp do Palanca (0-1), e empataram a uma bola diante do Desportivo da Huíla e Wiliete de Benguela.
No historial, os militares detém a vantagem, somando 24 vitórias, contra cinco da equipa do Moxico, num universo de 42 jogos disputados desde 1999, ano em que o Maquis estreou no Campeonato Nacional, e 13 empates. Nos confrontos, o 1º de Agosto marcou 63 golos e sofreu 31.
Nos jogos de antecipação da 10ª jornada, o Interclube perdeu diante do Desportivo da Lunda Sul, por 0-2, enquanto o Kabuscorp e o União de Malange empataram sem golos em Luanda.
A jornada estará preenchida com os seguintes jogos:
Desportivo da Huíla - São Salvador do Kongo
Recreativo do Libolo - Académica do Lobito
Wiliete de Benguela - Santa Rita
Sporting de Cabinda - Petro de Luanda
Folga o Sagrada Esperança por imperativo do calendário. LTY/TC