Luena – A três jornadas do fim da primeira volta do Girabola 2022/23, o FC Bravos do Maquis do Moxico vai encarar os últimos jogos como “autênticas finais”e procurar vencê-los para fixar-se em sexto lugar nessa etapa inicial da prova, informou hoje o técnico-adjunto, Pedro Jorge.
Além do Recreativo do Libolo (12º/13 pts), o Bravos do Maquis, actual sétimo da tabela de classificação do Girabola, com 16 pontos, terá pela frente o Sporting de Cabinda.
Em declarações à ANGOP, na antevisão do jogo deste sábado, no estádio Mundunduleno, diante do Recreativo do Libolo, pontuável a 13ª jornada, Pedro Jorge disse tratar-se da primeira final que deverá ser vencida para se cumprir com os objectivos.
O “capitão” de equipa, Dabanda, disse que a formação do Moxico está determinada em mudar a má imagem demonstrada no início da prova, dada a motivação de todos os futebolistas que se sentem valorizados pelo técnico Mário Soraes.
O Bravos do Maquis está em desvantegem sobre o Recreativo do Libolo, em termos históricos, sendo que em 28 duelos, a equipa do Cuanza sul venceu 13 vezes, perdeu sete e empatou oito.
Nas últimas épocas, libolenses e maquisardes coleccionaram dois empates e uma vitória cada (1-1, 0-3, 0-0 e 1-0). O Petro de Luanda lidera a competição, 34 pontos.