Luena - Disputadas cinco jornadas do Girabola2022/23, o FC Bravos do Maquis continua sem vencer e já acumulou três derrotas e dois empates, estabelecendo registos de pior arranque de sempre no principal campeonato de futebol do país.
Nesse momento o representante do Moxico, que marcou apenas dois golos e sofreu seis, ocupa a penúltima posição da tabela de classificação, com dois pontos, cujo líder é o Wiliete de Benguela (13/pts), adversário com quem perdeu na última jornada.
Até à data, o pior início do Bravos do Maquis na prova foi registado no Girabola2021/22, ao conseguir a primeira vitória apenas na 5ª jornada diante da Académica do Lobito (2-0).
Antes havia averbado uma derrota e empatado em três ocasiões.
Nem mesmo em 2015, ano da sua despromoção, o FC Bravos do Maquis apresentou números tão abaixo da média.
Na temporada em referência, a equipa comandada por Zeca Amaral derrotou, nas primeiras jornadas, adversários como o 1º de Agosto e Académica do Lobito (3-2 e 1-0), empatou com o rebaixado Kabuscorp (1-1) e só perdeu na 4ª jornada, diante do Interclube (3-0).
Na época futebolística em curso, o Bravos dos Maquis perdeu com o Petro (3-0), D’Agosto (0-1), empate ante a Académica do Lobito (2-2) e Sagrada Esperança (0-0) e desaire contra o Wiliete (0-1).
Na 6ª jornada o FC Bravos do Maquis (15º, 2 pontos) vai receber, no Luena, o Interclube (5º/7 pts).