Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

"Kumite" preenche segundo dia do nacional de Karaté-Dó

     Desporto              
  • Moxico • Sábado, 03 Agosto de 2024 | 02h35
Pormenor de uma prova de Karaté-Dó
Pormenor de uma prova de Karaté-Dó
Laite Tito (ANGOP)

Luena - O segundo dia do Campeonato Nacional de Karaté - Dó a disputar-se este sábado, no Pavilhão Gimnodesportivo "27 de Março", da cidade do Luena, província do Moxico, ficará preenchido pelo uso da técnica Kumite (luta pela conquista de pontos na competição).

A prova, com participação de 100 atletas de Benguela, Bié, Cuanza-Sul, Cuando-Cubango, Uíge, Huambo, Lunda Norte, Bengo, Cabinda, Luanda e Moxico (anfitriã) iniciou a ser disputada está sexta-feira, prevendo terminar domingo.

Nesta modalidade de luta, o Grupo Desportivo da Banca de Luanda, campeão em título, procurará manter a superioridade perante os adversários, nas categorias de iniciados, cadetes, juniores e seniores, para a revalidação do título conquistado há um ano, na província de Cabinda.

Fundada em 1978, a agremiação conta 12 troféus nesta competição nacional, estando a participar com um grupo de 13 atletas em feminino e masculino, experientes neste tipo de evento.

Neste segundo dia da competição, a selecção do Moxico vai tentar tirar proveito do factor casa para vencer as batalhas e melhorar o 17º lugar adquirido há dois anos, na prova disputada no Huambo, ao conseguir uma medalha em Kata individual em feminino, nos 49 Kg.

O primeiro dia do Campeonato Nacional de Karaté-Dó ficou reservado pelo uso da técnica "Kata" individual e por equipa (simulação de combate detalhada de movimentos), vencida pela selecção A e B da província do Huambo, enquanto o misto de Benguela foi o terceiro classificado da prova.

A 32ª edição do Campeonato Nacional de Karaté-Dó constitui-se num evento histórico, pelo facto de ser a primeira experiência a ocorrer na Região Leste do País (Moxico, Lunda – Sul e Lunda– Norte). LTY/TC

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+