Caála - Jovens do município da Caála, província do Huambo, iniciaram hoje, sexta-feira, a beneficiar de equipamentos desportivos, numa iniciativa da Administração local que visa inseri-los nas estratégias de massificação do futebol.
O gesto das autoridades locais, que prevê abranger perto de 30 equipas de futebol, constituídas por jovens das comunas da Calenga, Catata, Cuima e da Sede municipal da Caála, consiste na ocupação dos tempos livres dos jovens e, ao mesmo tempo, na elevação da prática do desporto, para descoberta de novos talentos.
Paralelamente, decorrem trabalhos de melhoramento dos campos pelados de futebol, consubstanciados no nivelamento do terreno e colocação de balizas metálicas.
Em declarações à ANGOP, a directora dos tempos livres, juventude e desporto, Sónia Mangumbala André, disse que, com esta iniciativa, as autoridades da Caála esperam promover torneios locais e outras competições, na perspectiva de poderem contar com bons atletas que venham disputar os campeonatos nacionais.
O município da Caála, um dos 11 que compõem a província do Huambo, conta, para além do estádio do Recreativo da Caála, inaugurado em 2013, com cinco campos pelados em condições para a prática do futebol.