Luanda – O Petro de Luanda consentiu hoje empate (0-0), na sua deslocação ao reduto do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, no prosseguimento da oitava jornada do Campeonato Nacional de futebol da I divisão, Girabola’2023/24.
Com este resultado a equipa petrolífera, campeã nacional, conservou o terceiro lugar agora com 11 pontos, contra dois do Libolo, na última posição.
A prova é liderada pelo Kabuscorp do Palanca com 17 pontos, que na abertura da ronda, na passada quarta-feira, derrotou o Santa Rita de Cássia do Uige, por 2-0.
O Desportivo da Lunda Sul, que joga apenas a 20 de Janeiro, com a Académica do Lobito, está em segundo com 16.
No outro jogo da ronda disputado hoje (sexta-feira) no estádio 22 de Junho, em Luanda, o Interclube e o Sagrada Esperança da Lunda Norte empataram (1-1).
Os golos do encontro foram apontados por Jorginho, pelos anfitriões, aos dois minutos, enquanto os lundas igualaram, aos 77', por Celso.
Este é o primeiro ponto obtido pelo técnico Mateus Agostinho ''Bodunha'', desde que assumiu o comando da equipa da polícia, depois de ter perdido na sua estreia, na ronda anterior, no terreno do União de Malanje, por 1-2.
O Interclube soma seis pontos, em 12º, contra 10 do Sagrada, em quinto.
A ronda prossegue sábado com o seguinte cartaz:
(Sábado)
Desportivo da Lunda Sul - Académica do Lobito
Williet de Benguela – FC Bravos do Maquis
Sporting de Cabinda - União de Malanje
(Domingo)
Desportivo da Huila - 1º de Agosto
FN